Acompanhe o projeto do 2° Ano de Logística A e B: Na Logística do Cangaço!

15 set 2017
Comunicação CI
1078
0

Nesta sexta-feira, 15 de setembro de 2017, a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães contou com a ilustre presença de algumas grandes personalidades no mundo da Logística e professores que são bastante famosos no dia a dia dos estudantes, os mesmos foram jurados das apresentações e do projeto. Além dos convidados, a cerimônia contou com a presença de estudantes da Escola Técnica Estadual de Camaragibe, do curso técnico de Eventos que cuidaram e permaneceram todo o tempo no evento fazendo com que ele prosseguisse com organização e uma ótima qualidade! Os alunos dos cursos de Manutenção e Suporte de Informática, Logística, Mecânica e Comunicação Visual puderam fazer parte do espetáculo e adoraram o resultado das duas apresentações.

O projeto iniciou-se com a apresentação do 2° ano de logística B, após uma performance indescritível de Lyandra Vitoria que adentrou ao auditório cantando uma música e se juntou ao palco do mesmo com a companhia dos cangaceiros da sua turma que introduziram uma longa e magnifica apresentação! Da narração a dança a turma conseguiu se destacar e conquistou o público com toda a sua performance, nós ficamos admirados com o bom desempenho da sala, e parabenizamos os responsáveis pela ótima apresentação!

 Após todo esse momento muito emocionante, os estudantes puderam descontrair um pouco na Competição de Forró, onde vários candidatos puderam competir pelo prêmio de uma caixa de Bis, os vencedores que dançaram muito bem levantando o auditório com a sua performance e garantindo a vitória sem sombra de dúvidas foram os estudantes da turma de 1° Logística A, Julia Rebeca e Caio César.

 Após a competição que durou um bocado graças ao acirramento provocado pelas duas duplas que permaneceram até o final, a turma do 2° ano de logística A levantou mais uma vez os estudantes com uma apresentação que falava sobre a vida de Lampião, assim como a outra turma, eles focaram bastante na apresentação artística e dançaram muito bem fazendo com que muitos gritassem em seu apoio, contaram a história de forma envolvente e dinâmica fazendo com que todos entendessem muito bem a apresentação. Falando dos homens até o empoderamento e participação das mulheres no cangaço, eles conseguiram tocar o público de forma muito interessante, fazendo com que as duas apresentações permanecessem no mesmo nível.

12.png

 

Com toda a determinação, as duas turmas conseguiram se destacar e promover um espetáculo maravilhoso e muito prestigiado pelas turmas que puderam acompanha-lo. Nós parabenizamos todos os responsáveis de todas as turmas, não apenas os que fizeram parte da apresentação artística, mas também todos os que fizeram parte do apoio e se esforçaram para concluir o cenário, que foi uma parte importante das duas apresentações!

 Todos os estudantes promoveram um ótimo evento e organizaram um projeto inesquecível, assim como a professora orientadora do projeto Tatiane Ribeiro, que foi solicitada e aceitou responder uma entrevista, quando questionada sobre a origem ou a sua vontade de fazer um projeto em cima do cangaço, Porque através da história do cangaço a gente consegue também abordar a história da logística, falando sobre todo o planejamento nas questões de suprimentos doas cangaceiros, movimentação e entre outras coisas.”, citou. Além disso, questionamos sobre o envolvimento e a dedicação dos estudantes no projeto, “Nós nos dividimos em equipes com cada uma ficando responsável por alguma parte do projeto, como cenário, música, figurino, etc. Fizemos diversas pesquisas históricas tanto pela parte do cangaço quanto como eles se planejavam, tudo isso durou cerca de 2 meses e mesmo com todas as dificuldades de horário e de reunir todo mundo, conseguimos ter um bom resultado como todos viram hoje. ”, afirmou a mesma, e ainda contou um pouco do quanto foi gratificante em assistir as duas apresentações no projeto, Sim, com certeza, foi bastante gratificante pois eu vi de perto todas as dificuldades que tivemos, mas mesmo assim conseguimos atingir um excelente trabalho contando com a colaboração de todos os alunos envolvidos e até mesmo professores, posso dizer que conseguimos atingir o nosso objetivo que seria aprender de forma lúdica.”.

 Nós temos a certeza em afirmar que todos ficaram satisfeitos e muito felizes com o projeto, além de todo o sentimento gratificante dos estudantes que fizeram parte da organização do mesmo, todos são responsáveis de um grande espetáculo que deve acontecer mais vezes, já que obteve um resultado tão bom!