Adote uma Memória 2015

5 nov 2015
Comunicação CI
1517
0

No último dia 04 de novembro ocorreu a culminância do projeto Adote uma Memória que está em sua terceira edição, sendo organizado pela professora de história da ETEPAM: Analice Rocha e com a cooperação de parte dos alunos.

O Adote uma Memória foi criado em 2013, abordou em sua primeira edição o tema de “Tortura nunca mais. ”. Este ano perpetuou a importância da liberdade de expressão e do exercício político desfrutado hoje na sociedade. Essa conquista foi fruto da luta de pessoas, alguns mártires, pelo estabelecimento da democracia em nosso país na época militar. Retomamos as memórias como forma de clarificar o presente. Nessa perspectiva, professores e estudantes da ETEPAM engajaram-se no projeto “Adote uma memória, construa nossa história”, cujo objetivo principal consiste em promover o encontro entre a geração que está nas escolas hoje e as gerações que militaram contra a ditadura. Através desse contato, os estudantes desvendam as histórias vivenciadas pelos presos políticos e/ou seus familiares e fazem apresentações artísticas e em vídeos. Assim construirão um memorial e socializarão suas impressões acerca desse episódio histórico, como forma de gratidão a todos que contribuíram para a conquista do espaço de liberdade atual.

No evento dessa edição, estudantes, memórias e representantes desses, estiveram juntos no auditório vivenciando a história dos diversos movimentos  sociais que aconteceram no período das décadas finais de século XX em nosso  país.

Segue uma galeria com fotos do evento.