Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

9 set 2015
Comunicação CI
1285
0

No dia primeiro de setembro, no Colégio Militar de Recife, aconteceu a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Estudantes de todo o estado marcaram presença para receber suas medalhas. Além dos estudantes, a Orquestra Cidadã esteve presente.

obmep

Uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, idealizador da OBMEP quando ainda era ministro de ciência e tecnologia. Sua filha Maria Eduarda Campos esteve presente para receber a homenagem. Além do ex-governador, o estudante João Lucas também foi homenageado por ser medalhista por três anos consecutivos.

Os estudantes de Pernambuco trouxeram 155 medalhas, sendo elas 9 de ouro, 42 de pratas e 104 de bronzes. Além das medalhas, 308 menções honrosas, sendo uma delas ao aluno da ETEPAM, Edjan Sobral Verissimo Michiles – 3º ano(Curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática). Com essa conquista, o estudante sente-se desafiado a participas de novas competições em busca de uma grande resultado.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.