Cerimônia de Premiação da Olimpíada Pernambucana de Informática

12 set 2015
Comunicação CI
2605
0

A Olimpíada Pernambucana de Informática é uma iniciativa do Centro de Informática da Universidade da Federal de Pernambuco (CIN-UFPE). É uma competição organizada nos moldes de outras olimpíadas científicas brasileiras e tem como objetivo despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica da atualidade.Ela está em sua primeira edição e é formada por duas modalidades: a teórica de múltipla escolha, para o ensino fundamental, e a prática de Programação, para o ensino médio, em que é preciso resolver um logaritmo em uma linguagem de programação. Na modalidade prática houveram 11 participantes e na modalidade teórica 36 participantes.

premiados-opeiA Premiação da OPEI aconteceu hoje, 11 de Setembro, às 16h 00 no Teatro do Centro de Informática da UFPE. José Guilherme Nascimento 3º Manutenção e Suporte em Informática, aluno da ETEPAM, ficou com o 2º lugar, medalhista de prata.

A SUATI é a patrocinadora da OPEI e esteve presente na premiação.

O Treinamento foi criado e dado por Lhaís Rodrigues (Microsoft Student Partner-MSP) ex-aluna da Escola e que hoje está cursando Engenharia da Computação no CIN-UFPE, os outros monitores foram Lidiane Monteiro e Lucas Fábio, teve total apoio do MICETEPM. A Linguagem foi dada em C, durante dois meses. José Guilherme participou do treinamento e foi bastante importante no desenvolvimento dele para a olimpíada.

Essa iniciativa do CIN-UFPE é de suma importância para o estado de Pernambuco, dando oportunidades a estudantes a desenvolverem habilidades na área de TI.