Com o xote sendo o tema de sua apresentação, a turma do primeiro ano de manutenção e suporte promete trazer um apresentação surpreendente!

20 jun 2018
Comunicação CI
727
0

Faltando poucas horas para a festa de são em nossa instituição, as turmas já começaram a se movimentar para finalizar as suas apresentações. Não podendo ser diferente, a turma de 1º M.S.I (Manutenção e Suporte de Informática) nos contou um pouco de sua apresentação para amanhã!

O tema de sua apresentação, o xote,  um ritmo musical executado por diversos cantores ou conjuntos de forró. É um ritmo muito tocado nas festas juninas e em diversos estados brasileiros. Tem como variante o ‘’xote gaúcho’’, ritmo pouco diferenciado do xote nordestino e que é tocado no extremo sul do Brasil. Os instrumentos que tradicionalmente compõem o xote são: sanfona, pandeiro e o triângulo.

Falando um pouco mais sobre a apresentação, Jéssica Nascimento, integrante da turma, falou um pouco sobre as expectativas de sua apresentação: ‘’Esperamos fazer uma boa apresentação em que todas as pessoas divirtam-se, incluindo as pessoas da nossa sala que estão dançando. Pegamos o tema xote, que é impopular entre as pessoas da atualidade, mas na nossa apresentação vamos mesclar o clássico com atual, então esperemos que todos gostem, pois essa vai ser a marca da nossa apresentação.’’. Ítalo Reis, também integrante da turma, acrescentou: ‘’Nossa dança também trás uma importante mensagem, o xote que é uma palavra de origem alemã e chegou ao Brasil através de um português. Isso mostra que o xote tem uma origem ‘’miscigenada’’ e esperamos repassar isso pelo menos que um pouco em nossa apresentação, porque o cenário artístico é visto mais como feminino e queríamos mostrar que não é isso’’.

Podemos concluir que, a terceira apresentação do evento vai mostrar que a turma de 1º M.S.I entrará com todo o gás, e nos mostrará uma apresentação graciosa e digna de todos os aplausos. Então, aguardem ansiosos pois amanhã acontecerá o São João da ETEPAM!