Concerto para Manoel Lisboa – Teatro Santa Isabel

9 maio 2016
Comunicação CI
1192
0

Aconteceu no sábado dia 07 de Maio, um Concerto para Manoel Lisboa, “Pela Memória, Justiça e Verdade” no Teatro de Santa Isabel. A ETEPAM esteve presente com o projeto Adote uma Memória, onde foi realizada uma apresentação referente a Manoel Lisboa e Selma Bandeira, sua esposa e militante do PCR, com quem Manoel viveu da juventude até a morte em 1973, por decorrência das torturas sofridas na prisão.

Manoel Lisboa era alagoano radicado em Pernambuco e foi um revolucionário que lutou por uma nova sociedade sem exploração. Organizou o Congresso da UNE de Ibiúna e os Centros Populares de Cultura, para reuniões do povo sobre a conjuntura política, social, econômica e cultural do Regime Militar. Em todas essas ocasiões foi perseguido por militares.

As boas vindas ao evento foram feitas com recitações de poemas que retratam a luta dos militantes comunistas na Ditadura Militar do Brasil e depoimentos de amigos de Manoel Lisboa, como o historiador José Edivaldo Júnior e Edival Nunes Cajá, presidente da Fundação Manoel Lisboa em Recife, uma das organizadoras do evento. Também tiveram apresentações do Coral Recicanto, Banda Guazapa e Jeová da Gaita.

Logo depois, os alunos da ETEPAM subiram ao palco e fizeram sua apresentação artística.

Confira as imagens do evento:

Apresentação artística

O evento