II MOSTRA CULTURAL DE XILOGRAVURA DA ETEPAM, DIAS 13 E 14 DE JUNHO

3 jun 2016
  1. Atenção estudantes da ETEPAM! Nos próximos dias 13 e 14 de junho a ETEPAM estará realizando sua segunda mostra cultural de Xilogravura.

Estudantes do ensino integral estarão expondo suas habilidades manuais através de produções artísticas relacionadas a temática Religiosidade. As gravuras serão produzidas em relevo, usando bandejas de isopor para ilustrar a arte religiosa e sua diversidade em um workshop onde os estudantes receberão certificado.

Alunos de todos os cursos serão convidados a apreciar as obras no Hall da escola durante os intervalos das aulas. E ainda poderão assistir às apresentações artísticas a exemplo do teatro de mamulengo e casamento matuto que seguem na programação do evento. A Exposição também contará com a presença da banda Som do Bem.

Além disso, como ato de solidariedade às famílias do bairro do Rio Doce, em Olinda, os organizadores do evento convidam o público a doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas à Primeira Igreja Batista em Rio Doce (PIBCORD), que abriga cerca de 70 pessoas nas dependências da igreja, desabrigadas por conta das fortes chuvas incidentes na Região Metropolitana do Recife. Opções de alimentos são: cuscuz, feijão, arroz, leite, macarrão, entre outros.

A mostra faz parte do projeto Pluralidade Cultural, realizado anualmente na instituição. O objetivo do projeto é aproximar os educandos das mais diversas culturas e etnias, focando, este ano, na Pluralidade Religiosa.

Segundo a orientadora do projeto, a professora Israely Baihé, a exposição de xilogravura tem a proposta de introduzir os estudantes na edição deste ano.

“Meu desejo é priorizar a pesquisa, a leitura e a reflexão na literatura de cordel, culminando na produção de gravuras feitas com a técnica de isopor, utilizando a temática do projeto pluralidade religiosa.

De uma maneira lúdica e prazerosa vamos aprender e construir o conhecimento, tornando o ensino-aprendizagem dinâmico e estimulando a habilidade artística do estudante. Os trabalhos serão apresentados na Exposição no hall da escola para admiração de todos. Estão todos convidados. ”

Israely Baihé