O que esperar do Halloween na ETEPAM?

30 out 2018
Comunicação CI
1254
0

O halloween é o projeto do professor Ivon Rabelo que neste ano terá o seu regresso à lista de eventos da ETEPAM. Após um ano de pausa do evento, a sua nova versão terá como principal tema a temporada Freak Show da série americana “American Horror Story, com atividades e apresentações idealizadas pelos alunos da instituição visando o conhecer dos costumes dos países onde a festividade halloween é tradição.
A comemoração do halloween tem como objetivo vivenciar uma prática cultural dos países anglofanós (Países que tem a língua inglesa como oficial), usando o método lúdico como forma de transmissão ao público. Com a coordenação do professor de inglês, os alunos elaboraram a realização da festividade baseando-se nas comemorações e nas representatividades dos países onde a prática do Halloween se faz presente.
A comemoração do dia das bruxas terá sua culminância nesta quarta-feira. (31/10). O evento irá oferecer atividades relacionadas aos aspectos culturais da comemoração, sendo essas:
• Apresentação Artística: danças e apresentações de teatro simbolizando a visão sobre o halloween
• Horror Make-Up (Maquiagem de horror): Por uma quantia simbólica, os organizadores do projeto estarão realizando maquiagens temáticas do evento.
• Trick or Treats (Doces ou travessuras): Como diz a tradição do halloween, serão disponibilizados doces para a prática cultural do “doces ou travessuras”.
• Apresentação em slide: Com informações sobre a comemoração do dia das bruxas.
• Exposição de Fotos: Uma pequena exposição de fotos com a temática horror.
• DJ: Com músicas próprias para o evento buscando sempre a representatividade dos países anglofanós.
• Banda: Formada por alunos da instituição, a banda ”untiltled”  irá apresentar músicas temáticas do halloween.
• Curta Metragem: Os alunos responsáveis pelo evento, produziram um curta para simbolizar o evento.
• Escolha do King and Queen (rei e rainha): Durante a festa, irão ser escolhidos o rei e a rainha da festa, tendo como critério as suas fantasias horripilantes.
Por finalidade gostaríamos de parabenizar o professor e seus alunos responsáveis pela coordenação e estruturação do evento.

“Happy Halloween!! Trick or Treats?!!”- Ivon Rabello