Olimpíada Brasileira de Robótica 2015

1 out 2015
Comunicação CI
1282
0

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) teve sua primeira edição em 2009. É dividida em duas modalidades: teórica e prática, composta por 2 níveis. As duas modalidades procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu e que não conhece o que é robótica, quanto as escolas que já tiveram contato com a robótica educacional.

A OBR estimula os jovens à carreira cientifica-tecnológica e ainda identifica talentos, por isso tem a característica de uma olimpíada científica. Mas, o que são olimpíadas científicas? Pode-se dizer que é uma iniciativa para popularizar e difundir a ciência e tecnologia para os jovens no mundo todo. A OBR é destinada aos alunos de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico em todo território nacional.

Este ano a Olimpíada Brasileira de Robótica aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de setembro. A ETEPAM marcou presença com uma equipe formada por quatro estudantes, Maria Luiza de França Duda, Suzane Soares da Silva, Víctor Hugo Ferreira Chagas e Vinicius Sales de Araújo todos do 2º ano de Design de Interiores. Foram orientados por Jean Campelo, professor de física da escola.

A equipe teve sua primeira participação na competição esse ano e ganharam o prêmio de Dedicação na Modalidade prática do Nível 2.