Produto destaque e 3º colocado em PE – Junior Achievement Pernamabuco.

12 nov 2015
Comunicação CI
1738
0

Jovens empresários concluem o Miniempresa em Pernambuco

Formatura do programa da Junior Achievement foi realizada dia 09/11, no Teatro Boa Vista, com palestra do Presidente da FedEx Brasil e entrega de certificados para 500 estudantes do estado.  

O Miniempresa, um dos principais programas da Junior Achievement de Pernambuco, chega a sua etapa final com a realização da formatura dos novos mini empresários pernambucanos. O evento, na sua 15ª edição, teve a presença de 500 jovens estudantes de escolas públicas e particulares do estado que receberão certificados de conclusão do projeto.

Os estudantes puderam aprender os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, que transformou cada participante em um miniempresário. Todo o processo foi orientado por profissionais de áreas como marketing, finanças, produção e recursos humanos de empresas parceiras como Gerdau, Baterias Moura, Berhoeft, Celpe, Accenture, Da Fonte Advogados, Alcoa, FedEx, Baker Tilly Brasil, Iron House, Plaza Shopping, Shopping Guararapes, PWC, Ultragaz e Projetec.

Durante o programa, os aprendizes das 24 Miniempresas da Região Metropolitana do Recife e interior do estado conheceram conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção de mercadorias e serviços. Também puderam ter a experiência de controlar as jornadas de trabalho, fluxo de caixa, compra de matéria-prima, além de receber informações sobre encargos e taxas de impostos.

Na formatura, será feito o reconhecimento e premiação dos quatro primeiros lugares do ano no programa, escolhidos através dos critérios de rentabilidade, participação nos eventos e sustentabilidade. Além disso, haverá uma premiação especial para o Produto Destaque 2015, escolhido como o mais inovador do ano através de votação do público durante a Feira de Miniempresas.

Aysla, Amanda e Rayssa vendendo o porta chaves da Sesa Tec

Aysla, Amanda e Rayssa vendendo o porta chaves da Sesa Tec

A Sesa Tec é supervisoanda por 8 voluntários – Alesson Matias, Amanda Vieira, Carolina Pacheco, Gleison Mota, Janaína Magalhães, Jully Neves, Náiadi Moura e Vinícius Pessoa – que auxiliaram os estudantes a desenvolver um porta chaves feito com placas mães usadas.  Essa mini empresa ficou com a 3ª colocação e o produto destaque.

Junior Achivement PernambucoEstudantes da Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães – ETEPAM