Projetos Olá Tecnologia – 2015.1

29 dez 2014

olatechO Centro de Inovação Microsoft ETEPAM (MIC ETEPAM) auxiliará estudantes do ensino médio a darem os primeiros passos rumo à uma carreira de sucesso na área da Informática e Tecnologia da Informação. O setor de TI vem crescendo gradativamente e, com isso, um aumento na necessidade de profissionais qualificados e aprendizes tem criado oportunidades valiosas para os jovens que decidem ingressar nessas áreas.

Visando descobrir novos talentos, impulsionar a carreira de jovens aprendizes e capacitar os estudantes pernambucanos, o MIC ETEPAM propõe um desafio para os alunos do ensino médio, integral ou técnico: que tal começar agora a sua jornada rumo ao mercado de trabalho?

Estarão sendo ofertadas capacitações em duas áreas:

Programação – Hello World
Vivemos, hoje, num mundo que nos cerca de sistemas, programas, aplicativos etc. O software está em tudo: no ar condicionado, na TV, nos celulares e, é claro, nos computadores. O projeto Hello World dará aos alunos a capacitação básica necessária a qualquer pessoa que se aventura pelo mundo dos bits e bytes para criar soluções e sistemas. Ao final do treinamento, o participante será capaz de escrever seus primeiros programas, manipulando as principais estruturas de fluxo, entrada e saída de dados, armazenamento de dados etc, e os processando para obter informações…

Web Design – WEBuilding
Com o avanço da internet, as tecnologias web se tornam cada vez mais notáveis e presentes em nosso dia a dia. Desde uma rede social até uma rede de vendas online, vemos o poder e a influência cada vez maior no cotidiano da população. O projeto WEBuilding dará aos alunos a capacitação básica necessária para analisar, projetar e criar páginas para web utilizando tecnologias como HTML e CSS no Expression Studio.

Cronograma:

– 17/12 a 04/01 – Inscrições;

– 05/01 e 06/01 – Realização da prova ( Para realizar a prova é necessário imprimir ou trazer digitalizado o voucher);

– O participante deverá escolher 1 dos 2 dias disponíveis para a realização da prova;

– 07/01 – Relação dos classificados no site oficial do MICETEPAM.

Para mais informações como horário da prova, horário e período do curso, assunto da prova etc, acesse o link do curso que lhe interessa mais:

WEBuilding -> http://www.evenbox.com.br/webbuilding2015

Hello World -> http://www.evenbox.com.br/hello_world2015