Projetos Olá Tecnologia – 2ª Edição 2015

5 fev 2015

O Centro de Inovação Microsoft ETEPAM (MIC ETEPAM) auxiliará estudantes do ensino médio a darem os primeiros passos rumo à uma carreira de sucesso na área da Informática e Tecnologia da Informação. O setor de TI vem crescendo gradativamente e, com isso, um aumento na necessidade de profissionais qualificados e aprendizes tem criado oportunidades valiosas para os jovens que decidem ingressar nessas áreas.

Visando descobrir novos talentos, impulsionar a carreira de jovens aprendizes e capacitar os estudantes pernambucanos, o MIC ETEPAM propõe um desafio para os alunos do ensino médio, integral ou técnico: que tal começar agora a sua jornada rumo ao mercado de trabalho?

Estarão sendo ofertadas capacitações em duas áreas:

Programação – Hello World
Vivemos, hoje, num mundo que nos cerca de sistemas, programas, aplicativos etc. O software está em tudo: no ar condicionado, na TV, nos celulares e, é claro, nos computadores. O projeto Hello World dará aos alunos a capacitação básica necessária a qualquer pessoa que se aventura pelo mundo dos bits e bytes para criar soluções e sistemas. Ao final do treinamento, o participante será capaz de escrever seus primeiros programas, manipulando as principais estruturas de fluxo, entrada e saída de dados, armazenamento de dados etc, e os processando para obter informações…

Web Design – WEBuilding
Com o avanço da internet, as tecnologias web se tornam cada vez mais notáveis e presentes em nosso dia a dia. Desde uma rede social até uma rede de vendas online, vemos o poder e a influência cada vez maior no cotidiano da população. O projeto WEBuilding dará aos alunos a capacitação básica necessária para analisar, projetar e criar páginas para web utilizando tecnologias como HTML e CSS no Expression Studio.

Como Participar
Para participar, o aluno deve estar matriculado no primeiro ou segundo ano do ensino médio da ETEPAM, além de estar frequentando as aulas regularmente. Para alunos menores de idade será necessário a apresentação de autorização do responsável.

1- Primeiramente o aluno deve se cadastrar pelo Evenbox. (Hello World) (WEBuilding)
2- Depois de cadastrado, o aluno irá realizar a prova entre os dias 10/02 e 13/02.
3- A prova será realizada no laboratório do MIC ETEPAM, e terá ênfase em matemática, raciocínio lógico e conhecimentos básicos de informática.
4- As aulas serão realizadas – segundas, quartas e sextas – para o curso Hello World e – terças e quintas – para WEBuilding das 17h às 19h.

– 04/02 a 09/02 – Inscrições no laboratório do MIC ETEPAM;
– 10/02 a 13/02 – Realização da prova;
• A prova deverá ser realizada no laboratório do MIC ETEPAM de 17:00 às 19:00 horas;
• O participante deverá escolher 1 dos 4 dias disponíveis para a realização da prova;
– 13/02 – Relação dos classificados no site oficial do MIC ETEPAM;
– 23/02 – Inicio das aulas, 17h às 19h no laboratório do MIC ETEPAM para Hello World.
– 24/02 – Inicio das aulas, 17h às 19h no laboratório do MIC ETEPAM para WEBuilding.
– 23/03 – Término efetivo do curso.