22 mar 2017
Comunicação CI
757
0

Hoje, dia 22 de março na ETEPAM ocorreu o evento do PLANO A de suma importância para os estudantes da ETEPAM descobrirem a sua aptidão profissional para o futuro e tirar suas dúvidas sobre algumas profissões. O encontro do Plano A é um evento realizado somente em escolas públicas, seu objetivo é trazer palestras sobre diversas áreas e profissões que guiem o estudante em sua vocação profissional. Esse evento foi fundado por Jonathan Barreto ex-estudante da ETEPAM, cursando Administração na Universidade de Pernambuco, e com essa mais nova criação pretende ajudar todos os estudantes a tirarem todas as dificuldades quanto a sua carreira profissional. Ele trouxe alguns profissionais das áreas de: Administração, Arquitetura, Design, Jornalismo, Direito, Psicologia, Engenharia Mecânica/Produção. Os palestrantes responderam todas as dúvidas dos estudantes. Foi um dia proveitoso para os profissionais e para os estudantes da ETEPAM.

Confira alguns depoimentos dos palestrantes sobre sua área de atuação o que eles acharam do Plano A:­­­

Jornalismo- “Esse evento é uma iniciativa espetacular, e me ajuda a realizar meu sonho de alcançar o maior número de pessoas para sua profissionalização” afirma Alexandre Cunha.

Engenharia de Produção- “ Achei ótimo esse evento, já conhecia e observo que tem um grande número de pessoas que se interessa por isso e tem bastante dificuldade em escolher que profissão seguir, e participar disso é ótimo, eu utilizo o conhecimento que tenho para ajudar outras pessoas”- afirma Amanda Oliveira.

Psicologia: “Amei esse projeto, na minha época nunca tive essa oportunidade que os estudantes têm hoje, isso é maravilhoso e criativo”- afirma Luana Cruz.

Engenharia Mecânica: “Eu sempre lutei por tudo o que quis, e esse evento do Plano A me ­­­ajuda a passar para esses estudantes a importância que a força de dedicação tem. Estou feliz por esta aqui e fazer parte desse crescimento profissionalizante” afima Victor Hugo.

Percebemos que os profissionais prezam em passar conhecimento e experiência. E observamos que todos eles querem ser úteis para vida de cada estudante. Sentiram-se realizados de participar desse importante evento.

Agora, vejamos o depoimento do presidente do Plano A:

“Não criei esse evento por nada. Eu amo ajudar pessoas, quero fazer elas se sentirem realizadas como me sinto de fazer esse trabalho. Foi montado um planejamento que não foi fácil de ser realizado, gastei muito tempo, mas hoje sentir a grande recompensa de todo esse esforço e o da minha equipe. Sei que de alguma forma cada profissional tocou o coração dos estudantes e eu me esforcei para tocar o coração desses profissionais competentes e dedicados. Foi um belo dia, deu tudo certo e espero que eu tenha ajudado esses estudantes de alguma forma. Satisfação é o que sinto nesse momento por ter criado esse projeto e por ser reconhecido pelo meu trabalho”. Jonathan Barreto.