A caravana da educação pede parada na ETEPAM!

3 ago 2018

Nesta sexta-feira, dia 08 de agosto, tivemos a culminância de um evento muito importante em nossa instituição: a caravana da educação!

A caravana da educação é um evento que está sendo sedeado por todos os polos escolares de Pernambuco, sendo dividida em três polos: esportivo, cultural e pactuação. Juntos, os três polos formam um circuito de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de orientações aos estudantes, objetivando aproximar a população e fortalecer os jovens em relação ao projeto de vida e o protagonismo em sua vida.

Nossa instituição ficou responsável pelo polo de pactuação de metas, onde todos gestores de determinada região (no caso, GRE-Recife Norte) se encontram para discutir sobre as metas, avanços, aspectos e desafios que sua escola tem para no fim, melhorar a aplicação na educação das mesmas.

O secretário estadual da educação e idealizador da caravana da educação no estado de Pernambuco, Frederico Amancio, nos contou um pouco sobre as atividades que decorreram no dia: ‘’Todos os anos, a secretaria da educação faz a compactuação de metas com os gestores, que é um momento onde discutimos sobre o desempenho das escolas e quais são as futuras metas que deverão ser atingidas. Esse ano, tivemos a ideia de aprimorar esse evento e oferecemos dois polos a mais que os outros eventos para dinamizar esse dia e integrar essas escolas umas com as outras. ‘’

A organizadora do polo Gre-Norte Recife, Neuza Pontes, nos falou um pouco sobre a magnitude do evento de pactuação:  ‘Todos os anos analisamos as metas e o que precisamos atingir. Nosso secretário estadual nos sugeriu de fazer mais dois polos para integrar a escola e os estudantes e eu achei essa ideia muito boa para ser trabalhada, já que integrar os jovens socialmente é algo que deve ser trabalhado sempre que temos a oportunidade. ’’

Frederico Amancio (Secretário estadual da educação); Neuza Pontes (Gestora da Gre-Norte) Sandra Domitília (Gestora da ETEPAM) ; Regisson Venancio (Assistente de gestor da ETEPAM).

Em suma, gostaríamos de agradecer ao secretário estadual de educação e a Gre-Norte Recife por esse evento que tem como o principal objetivo de todas as escolas: formar da melhor forma possível nossos estudantes!