A Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães abriu as portas aos novos estudantes do Ensino Médio Integrado

6 fev 2018

Ontem, 05 de fevereiro de 2018, a ETEPAM recebeu muitos dos novos estudantes que foram selecionados na última seleção de ingresso para a Escola Técnica Estadual, realizada no ano anterior. Os estudantes já estavam familiarizados com a instituição, graças ao período de matrícula que fez com que muitos deles pudessem já visitar anteriormente para conhecer um pouco mais da ambientação e locais do colégio. Primeiramente, eles foram recebidos com as devidas apresentações protagonizadas pela Gestão, e entre outros. Após isso, também foi dada a oportunidade de conhecerem alguns dos participantes do Centro de Inovação da ETEPAM, e todos os benefícios do projeto Green Team, com a presença de estudantes de diversas turmas e anos diferenciados da instituição. Além disso, todos os novos estudantes tiveram a oportunidade de, antes, conhecer todos os locais da instituição, desta vez acompanhados por protagonistas do colégio que contribuíram na explicação das funções de cada um destes. Eles tiveram o momento do lanche matinal e do almoço.

Na parte da tarde, eles foram separados em várias equipes e foram destinados a variadas salas da instituição, onde com a presença dos protagonitas eles puderam se conhecer melhor, e serem alvos de muitas dinâmicas provocando ainda mais o humor da galera e a socialização entre os grupos, que envolviam pessoas de todos  os cursos e novas turmas. Eles continuaram nessa situação, nas salas, e aproveitando toda a parte de descontração do evento, até as cinco horas que decretou o fim do primeiro dia desses estudantes, que sairam muitos satisfeitos com o resultado e o conhecimento de novos amigos para casa.

Hoje, 06 de fevereiro de 2018, foi a segunda parte do processo iniciado no dia anterior, já familiarizados e conhecendo uns aos outros, eles foram mais uma vez passar toda a manhã no auditório. Os novatos puderam conferir uma conversa muito interativa com a Coordenadora Pedagógica da instituição, Ana Aurelia, que desenvolveu todo um contrato de convevivencia com os meninos para selar o bem estar da ETEPAM. A conversa foi bem sucinta e esclareceu muitas das dúvidas que eles possuíam, e declarou tudo aquilo que seria proibido em nome de uma boa relação entre os estudantes e a gestão. Tudo isso gerou todo um impacto muito positivo para com esses novatos, fez com que eles pudessem sentir, mesmo que um pouco, o gosto da nossa escola, e foi decisivo para tirar algumas conclusões e decisões iniciais sobre para onde estavam indo, e se isso realmente foi a escolha certa. Pelo rosto de animação destes, podemos nitidamente perceber todo o seu agrado e a sua motivação de  continuar e se jogar nesse mundo que é a ETEPAM.