A saúde do seu dia-a-dia

3 abr 2017

Hoje, 03 de abril de 2017, iniciaremos por mais uma semana o nosso projeto que traz mais informação sobre diversos temas de interesse pela sociedade, semana passada falamos sobre a conscientização do autismo, que foi celebrado internacionalmente ontem (02/04). Essa semana, traremos diversos assuntos que falem sobre o bem-estar, falaremos sobre o dia da saúde, consagrado internacionalmente pela OMS (Organização Mundial de Saúde), e sobre o dia da Atividade Física, abordando um pouco mais sobre assuntos que são importantíssimos na vida de todo ser humano.

Atualmente, a saúde abrange diversos meios, tem vários pontos fortes em qualquer lugar do mundo, o crescimento da tecnologia se relaciona diretamente com isso, afinal, em alguns países, hoje em dia, é normal um nível alto de tecnologia para com a saúde, que na maioria das vezes contribui bastante para a evolução deste meio em seus determinados países. Segundo os dados que temos atualmente, surgiu na antiguidade oriental, e dentre as civilizações presentes, se destaca a Chinesa e a Egípcia, que trouxeram métodos muito avançados em relação a sua época. A saúde no Brasil tem diversos pontos fracos, principalmente quando se fala do ambiente; a maioria dos hospitais públicos são precários, muitas vezes faltam equipamentos e até profissionais para fazer um simples atendimento à população. A saúde surge para suprir diversas necessidades, algumas mais importantes que outras, mas principalmente pela busca da melhoria de vida ao indivíduo, e é algo vivo que evolui cada vez mais.

É muito importante, hoje em dia, nos preocuparmos principalmente com a nossa saúde, é um sinônimo de se cuidar. A saúde vai muito além de algo simplesmente interno, existem diversos tipos de doenças psicológicas e para evita-las além de nos cuidarmos superficialmente, devemos também nos sentirmos bem conosco, isso contribui para evitar diversas doenças que se aproveitam não de uma baixa imunidade ou algo do tipo, mas algo que afete você emocionalmente, além disso, devemos também prestar atenção aos diversos tipos de malefícios que contribuem para prejudicar gradativamente a nossa saúde ou a nossa condição, devemos evitar diversos tipos de coisas para que no futuro não tenhamos que sofrer como a maioria das pessoas sofrem, os principais exemplos de malefícios provocados pelo simples ato de ignorar a saúde são muitos, cito alguns como estarmos sempre cansados, ganhar ou perder drasticamente peso e sentir-se triste. Devemos principalmente cuidar de nós mesmos acima de tudo, queixar-se de qualquer coisa, porque o quanto antes descoberto, existe um maior tempo de ser prevenido ou até mesmo cuidado.

Devemos ter em nossas mente a capacidade de compreender que com saúde não se brinca, realmente, é aquilo que todos falam, mas não é algo que devemos ignorar. Cuidar da saúde sempre possui argumentos a favor, porém, nunca contra, podemos vislumbrar diversos tipos de hospitais ou estruturas precárias, pessoas despreparadas e até outras coisas que nos levam a algumas atitudes esdruxulas, devemos acima de tudo procurar isso, se cuidar, afinal, se não nos cuidarmos quem é que se cuidará por nós? Essa é uma dúvida individualista, mas totalmente necessária nessa questão, devemos apropriar-nos da mais pura e genuína verdade relacionada a isso, a saúde é unicamente sua e você deve cuidar dela, nós principalmente precisamos dela para que cada dia mais continuarmos nos sentindo bem.