Aumente sua nota no ENEM com o projeto Globo Educação 2016

5 ago 2016
Comunicação CI
1631
0

Sabemos que o Exame Nacional de Ensino Médio(ENEM) está se aproximando. E para dar uma guinada nos estudos dos estudantes de escolas públicas, a Rede Globo Nordeste em parceria com a Secretaria de Educação lançou a nova edição do projeto Globo Educação.

O projeto consiste em uma plataforma, o Portal Avança Mais PE, onde o estudante terá acesso a simulados, oportunidades estudantis e um espaço para tirar dúvidas sobre qualquer tema ou grade curricular e terem suas dúvidas respondidas por professores da área.

É bem fácil participar! Você só precisa se inscrever no portal com sua matrícula escolar, e após, enviar um vídeo curto explicando sua dúvida e o assunto de que se trata. A gravação dos vídeos deverá ser feita, preferencialmente, no celular (posição horizontal). Um professor da sua unidade de ensino será necessário para acompanhar o desenvolvimento dos vídeos.

Não há limites de postagens, e o quanto mais rápido você submeter seu vídeo, mais chances ele terá de ser aparecer na programação da TV Globo e no Portal G1, a partir do dia 15/08, nos quais os professores do referido projeto irão responder as perguntas dos estudantes.

Explicações de como postar os vídeos estão disponíveis na página principal do Portal Avança Mais PE: http://www.avancamaispe.educacao.pe.gov.br/moodle/.

Globo Educação

O Globo Educação tem o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira para uma educação pública de qualidade, por meio de um conjunto de ações que envolve campanhas, debates, seminários, reportagens, entre outros. Uma parceria Globo com a Fundação Roberto Marinho e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).