Como sobreviver na ETEPAM?

5 abr 2017
Comunicação CI
3353
0

 

Os alunos da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM) passam por um processo de adaptação a partir do momento em que entram na escola, é um período muito difícil, pois é mais uma etapa a se iniciar, uma nova rotina, um “ novo mundo ”. Pensando nisso viemos através dessa matéria ajuda-los e incentiva-los para que eles possam prosseguir firmes e abundantes nessa fase.

Inúmeros são os desafios enfrentados pelos alunos, entre eles a carga horária, a refeição, o excesso de tarefas, entre outros. Isso é uma questão de tempo, para alguns com o passar da semana, para outros com o passar dos meses. Mas como vou conseguir sobreviver na ETEPAM?

Ao longo do tempo vamos amadurecendo, passamos a fazer diversos planejamentos e organizamos o nosso tempo, nos adaptando ao lugar gradativamente. É preciso determinação, perseverança, paciência e confiança. Ter a certeza de que se nós nos empenharmos vamos alcançar os nossos objetivos, vamos ter sucesso na vida secular e seremos vitoriosos.

Devemos ter uma preocupação com a saúde psicológica e física, participando das aulas, mantendo uma alimentação saudável e nos relacionando com o próximo em harmonia.

Uma forma de se adaptar de maneira rápida é participando dos eventos escolares, das palestras e seminários. Existem diversos meios para nos integrarmos, temos: Plano A, MIC ETEPAM, protagonismo juvenil, miniempresa e programa ganhe o mundo (PGM).

Em relação aos aspectos observados no texto a melhor forma a se adaptar é sendo perseverante, insistir naquilo que é bom, que vale a pena, algo que faça você progredir, pensando no seu futuro, na sua carreira profissional e na vida social.