Estudantes da ETEPAM são medalhistas na Olimpíada Pernambucana de Informática – OPEI

14 out 2016
Comunicação CI
3596
0

Os estudantes Johnny Herbert, João Victor e Abhner Adriel, do segundo ano de Manutenção e Suporte em Informática, foram premiados na Olimpíada Pernambucana de Informática promovida pelo Centro de Informática da UFPE – CIn. Johnny e João receberam medalha de bronze e Abhner recebeu medalha de prata. Eles realizaram a prova no último dia 3 de setembro e hoje, 14 de outubro, participaram da Cerimônia de Premiação.

Durante a premiação foi falado sobre a importância da OPEI para o Estado, que surgiu com o objetivo de encontrar e inspirar novos talentos na área da informática e, também, mostrar os caminhos profissionais que esta área pode oferecer. Além disso, a In Loco Media, patrocinadora da Olímpiada, contou um pouco da sua história desde o surgimento dentro do Centro de Informática da UFPE até o seu atual momento no mercado.

Os estudantes haviam participado de um treinamento, promovido pelo Centro de Inovação Microsoft ETEPAM – MICETEPAM, para se preparem para a Olimpíada, os ex-alunos da ETEPAM e atuais estudantes do CIn José Guilherme e Gustavo Lopes foram os ministradores do treinamento, os estudantes também participaram da OPEI no ano passado.

img_4586

“Estou bastante feliz com o resultado, nós nos preparamos bastante e demos o nosso melhor para conseguirmos conquistar essas medalhas.” – Abhner Adriel