ETEPAM abre as portas mais uma vez para os estudantes na modalidade subsequente

21 fev 2018
Comunicação CI
1747
0

Como já tínhamos dito anteriormente, às inscrições na modalidade do subsequente foram abertas no dia 15 deste mês, mas hoje, iremos destacar os cursos em que a Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães (ETEPAM) estará proporcionando aos interessados.
Existem inúmeras Escolas Técnicas em todo o estado de Pernambuco, entretanto, nem todas as escolas proporcionam o mesmo curso nem a mesma qualidade de ensino, nós sabemos que existem algumas coisas que diferenciam cada uma delas, coisas que muitas vezes parecem ser minúsculas e insignificantes, mas que quando paramos e refletimos, elas realmente fazem toda diferença.
A ETEPAM tem um ensino de qualidade, uma boa estrutura, profissionais qualificados, cursos excelentes, dentre tantas outras coisas. Isso é o que faz de nós uma das melhores instituições de Pernambuco, o nosso legado e a nossa dedicação a preparar os nossos estudantes para uma vida secular excelente é o que nos torna inigualáveis. Nossa contribuição na vida de jovens e adultos faz com que sejamos marcantes, fazendo com que os participantes sejam prósperos e que estejam preparados para o que está por vir. A ETEPAM prepara os seus estudantes para o mercado de trabalho, os capacitam para uma nova e longa jornada que está a se aproximar.
Na modalidade subsequente existem seis cursos disponíveis em nossa instituição, são eles:
• Edificações – Curso no qual se aprende coisas relacionadas as construções civis. Geralmente os estudantes criam projetos de Arquitetura e de Instalações Prediais, tais como instalações elétricas, hidro sanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de algumas ferramentas especificas.
• Logística – A logística está associada ao planejamento, organização e execução. Planejam e gerenciam as instalações, e as operações de cadeia de logística no âmbito das organizações. O técnico em logística faz planejamos visando o menor custo, uma boa qualidade, de forma rápida, eficiente e eficaz.
• Manutenção e Suporte em Informática – Está relacionado a área tecnologia da informação, a computadores e aparelhos digitais. Aplicada em todos os setores produtivos, pois permite ganhos de eficiência e mais lucros. Fazem a instalação, configuração e manutenção de equipamentos de informática, configuração e gerenciamento de redes de computadores, além de dar suporte na utilização dos mais diversos softwares e na identificação das necessidades de substituição ou mesmo atualização tecnológica.
• Mecânica Industrial – Um estudante de Mecânica Industrial irá trabalhar principalmente em indústrias e fábricas. É uma profissão que exige que o estudante goste de trabalhar com máquinas, engrenagens, automação, montagem e desmontagem, instalação e tudo relacionado a esse complexo universo mecânico. Desenvolvimento e testes de equipamentos e máquinas; Manutenção e reparos de máquinas diversas; Montagem e instalação de máquinas; Leitura e interpretação de desenho técnico são apenas algumas das inúmeras funções que existem na área da Mecânica Industrial.
• Mecatrônica – Se associa a uma espécie de engenharia moderna, apropriam-se de Cálculos, Física, Mecânica e Elétrica básica, assim como outros tipos de Engenharia. Inicialmente são introduzidas as seguintes disciplinas: raciocínios lógicos, controle de sistemas mecânicos e automação industrial.
• Química – Um estudante de Química, geralmente, trabalha em laboratórios, com processos industriais de transformação de matérias-primas ou a criação de novos produtos. Este curso requer as seguintes disciplinas: Ciências Biológicas, Exatas e Humanas.

Lembrando que os cursos ofertados na modalidade subsequente são no período da noite, e que cada um dos cursos que foram apresentados anteriormente contém 45 vagas, ou seja, ao todo são 270 vagas que serão divididas para os seis cursos que estarão sendo oferecidos aos interessados que querem ingressar numa Escola Técnica de qualidade como a nossa. Então aproveite e entre no site para cadastrar-se!

Inscrições no site: http://www.educacao.pe.gov.br/
Inscrições e edital através do site: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/