O processo de seleção para ingressar no Centro de Inovação passou pela sua última fase

17 fev 2018
Comunicação CI
1019
0

Ontem, 16 de fevereiro de 2018, o Centro de Inovação da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães abriu as suas portas para a terceira e última fase do processo de seleção iniciado antes do Carnaval. Da primeira e segunda fase foram selecionados alguns estudantes que sairam bem tanto na dinâmica, quanto na prova prática ou escrita e acabaram que por se destacar a frente dos outros, estes, no dia anterior foram convidados a retornar para dentro da nossa estrutura agora para uma Entrevista com todos, ou quase todos, os membros do Centro.

Os candidatos aos quatro times em que foram ofertadas vagas, Administração, Comunicação, Áudio Visual e Infraestrutura de Redes puderam ter mais uma conversa, uma última, antes de ingressar no Centro, ou não. Os estudantes puderam participar de uma conversa bem esclarecedora em relação a todos eles, em que durante a tal, podíamos conseguir julgar e avaliar todos eles como pessoas e descrever as suas características pessoais. Acabou sendo uma grande brincadeira graças a empolgação geral de todos, mas vale salientar que além de toda descontração o evento se mostrou por mais uma vez rigoroso e temido por todos eles, que tinham que enfrentar todo o time do Centro de Inovação e responder as suas perguntas.

Maianne Jéssica, colaboradora do lugar e participante do Time de Comunicação pôde falar um pouco sobre as experiências adquiridas durante todas as entrevistas, “Foi um momento de muita descontração, bem divertido mas também sério. Eu consegui compreender muitas pessoas, ouvir os seus sonhos e só tenho cada vez mais e mais vontade de trabalhar com todos os aprovados futuramente”, citou. Além disso, ela expôs e se aprofundou nas suas expectativas para com os novos participantes do Green Team, “São pessoas maravilhosas e bem inteligentes, vamos conseguir polir e moldar cada um deles que só precisam de um leve empurrão para se tornarem grandes profissionais”, concluiu.

Em relação aos aspectos que foram ditos e mencionados durante a matéria dá para perceber um gostinho de como foi, não é? Foi um momento único, de tensão, mas que logo pode se tornar algo de que eles olhem para trás e sorriam, lembrando de como foi passar por tudo isso. O Centro de Inovação é uma oportunidade única para estudantes do ensino médio da Rede Pública, devemos olhar de outra forma e uma boa forma para todo esse mundo que vive dentro da instituição e só dá ainda mais chances de reinventar e transformar jovens em grandes pessoas no mercado de trabalho, ainda em tempos difíceis em que o nosso país passa. Desejamos boa sorte e do fundo do nosso coração que os estudantes que puderam passar por essa fase tenham gostado, se sentido bem e um pouquinho do gosto do Centro, logo vocês serão recompensados. Aos que não tiveram a oportunidade de passar pela seleção, não perca tempo e esperamos você na próxima, afinal, só entende esse vasto e maravilhoso mundo quem por aqui já passou.