Ex-militante visita a ETEPAM

21 jun 2016
Comunicação CI
1637
0

No dia 07 de Junho alunos do segundo ano de Comunicação Visual contaram com a presença de Luciano Siqueira em uma aula de História nada comum. O atual vice-prefeito do Recife, explicou como foi sua vida de militante na época da Ditadura Militar junto de sua mulher Lucy Siqueira, como foi preso, torturado e logo depois exilado onde passou a viver da vendas de quinquilharias no exterior. Também comentou de suas várias perspectivas como adolescente na época de sua prisão, líder, filho e marido. Tais visões lhe causavam medo da situação militar do país como reflexo em sua vida familiar.

Sua visita serviu de encorajamento de liderança e requerimento de direitos para os jovens alunos, usando como exemplo ele mesmo, pois ainda hoje continua na política e exercendo seu papel de líder se preocupando com o todo.

“A presença dele me inspirou em ser líder e fazer parte de um propósito de mudança para melhorias. Foi um incentivo de crescimento para mim e os meus colegas de classe em ações de liderança.”

Iya, aluna do 2° ano de Comunicação Visual