Focus Game na final do prêmio Recife de Empreendedorismo

27 jun 2016
Comunicação CI
2027
0

O projeto educacional desenvolvido por estudantes do ensino médio da ETEPAM, Focus Game alcançou mais uma conquista! Nesta última quarta-feira a  Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife divulgou a classificação do Focus entre os cinco finalistas do prêmio Recife de Empreendedorismo.

O concurso busca dar visibilidade e capacitação a iniciativas empreendedoras de cunho social e inovador, patrocinado pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo e parceiros: INCUBATEC da UFRPE, Transforma Recife, Endeavor Recife e Células Empreendedoras.

Os finalistas deverão apresentar um pitch de dez minutos na grande final do concurso, que acontecerá no dia 30 deste mês, às 17h na aceleradora Jump Brasil.  A banca avaliadora, que será formada por representantes da UFRPE, UPE, Sebrae, Yunus Negócios e Kranium, fará a escolha do melhor projeto apresentado em cada categoria.  As apresentações serão abertas ao público.

Desde o início deste ano a equipe de estudantes formada por Alice Santana, Abhner Silva, Débora Oliveira, Maria Luiza Cavalcanti, Maria Luiza Duda, Johnny Herbert, Júlio Vinícius e Paula Soares têm trabalhado no projeto de pesquisa Focus, que busca desenvolver hábitos socioambientais em crianças e adolescentes através de estímulos cognitivos utilizando a linguagem dos jogos digitais.

Os estudantes que formam a startup FourKids buscam investimento para lançar o game no mercado, a versão beta da aplicação já pode ser conferida gratuitamente na Play Store.

Para acompanhar o desenvolvimento do projeto acesse a page oficial do game Focus.