Grey’s Anatomy: 13 anos de história que marcaram a vida de vários telespectadores

19 abr 2018
Comunicação CI
1165
0

Com certeza você já deve ter ouvido alguém falar em Grey’s Anatomy, mas você já assistiu? Então, hoje nós iremos comentar um pouquinho sobre a série que está no topo do ranking das 10 séries que os brasileiros maratonaram pela primeira vez na Netflix. A série que já existe há um bom tempo atrás e que permanece bastante atual. Desde já gostaríamos de avisar que esse post pode conter spoilers.

Bom, Grey’s Anatomy (A anatomia de Grey) é uma série de televisão americana onde existe drama médico, ela é exibida em horário nobre pelo grupo midiático comercial estadunidense American Broadcasting Company (que traduzido para o português, significa: Companhia Americana de Radiodifusão), mais conhecida como ABC. O primeiro episódio saiu ao ar no dia 27 de março de 2005, nos Estados Unidos da América.

A atriz Ellen Pompeo, protagonista da série, interpreta a Meredith Grey, que começa atuando na série como uma interna no hospital cirúrgico ilusório chamado Seattle Grace, localizado em Seattle, Washington, esse hospital é conhecido por ser um dos melhores hospitais e por ser um dos programas de residência mais rigoroso do país. Também são mostrados os outros participantes do hospital, inicialmente internos, são eles: Cristina Yang, George O’malley, Alex Karev e Isabel Stevens, interpretados respectivamente por Sandra Oh, T.R Knight, Justin Chambers e Katherine Heigl, onde é mostrado a rotina dos internos, suas vidas amorosas, as dificuldades enfrentadas no cotidiano do trabalho e da vida em geral. A série já foi considerada como uma das maiores séries americanas dos últimos anos. O elenco, portanto, está em constante mudança, enquanto uns se despedem do elenco, outros veem para iniciar um novo ciclo. À equipe médica sempre está se renovando, novos rostos se integram ao time.

O nome do seriado não surgiu do acaso, ele foi inspirado em uma obra sobre anatomia humana, escrito por Henry Gray (1827-1861). O seriado exibido nos Estados Unidos ganhou uma enorme repercussão, ele também ficou conhecido aqui no Brasil, onde passou a ser exibido pela Sony e logo depois ela foi exibida no SBT.
No ano passado, a ABC informou que a série seria renovada para a décima quarta temporada e que estrearia na TV dia 28 de setembro, a notícia se espalhou pelas mídias, os fãs ficaram muito felizes e estavam ansiosos para o grande dia de estreia. Nesse ano, a atriz Ellen Pompeo divulgou a renovação de seu contrato por mais duas temporadas, o que levaria a série a ter ao todo o total de 16 temporadas. Os fãs gostaram muito da notícia, eles compartilhavam em várias redes sociais.

No dia 08 de março deste ano, foi anunciado a triste notícia de que as atrizes Sarah Drew (April Kepner) e Jessica Capshaw (Arizona Robbins) iriam sair do elenco da série após o final da décima quarta temporada, todos se surpreenderam com a notícia e ficaram desesperados, pois tinham muito carinho pelas personagens.
“As personagens Arizona e April estão permanentemente ligadas à Grey’s Anatomy, graças ao trabalho extraordinário de Jessica Capshaw e Sarah Drew. Como roteiristas, nosso trabalho é seguir as histórias onde elas querem ir e, ocasionalmente, isso significa nos despedir de personagens que amamos. Foi um prazer e privilégio enorme trabalhar com atrizes tão talentosas”, afirmou Krista Vernoff.

Depois da notícia, a atriz que interpreta Meredith Grey foi acusada de estar envolvida com a demissão das duas atrizes, pois conforme o salário da atriz aumentou, os roteiristas tiveram que demitir duas pessoas para recompensar o prejuízo. Em sua defesa, a protagonista se pronunciou afirmando não estaria envolvida com a saída das atrizes.
“Absolutamente não é verdade. Não estou envolvida nesse tipo de decisão. No entanto, há alguns problemas que você encontra em uma série de 14 temporadas. Um deles é que os roteiristas têm muita dificuldade criativa. Pensando nessas histórias para todos esses personagens. Eu acho que temos 16 membros regulares no elenco. É sempre triste quando perdemos pessoas, por qualquer razão, quando elas querem ir ou quando não querem”, explicou Ellen Pompeo.

Uma falsa notícia se repercutiu nas mídias, afirmando que a atriz Sandra Oh iria retornar a série, mas a mesma desmentiu o seu retorno ao seriado. Os admiradores queriam muito que essas especulações fossem verídicas, mas para a infelicidade deles, foi uma notícia falsa e a atriz que interpreta Cristina Yang não irá retornar a série.
Primeira temporada: Meredith Grey é filha da prestigiada Ellis Grey, ela é selecionada para participar do Hospital Seattle Grace como interna, onde conhece algumas pessoas que também foram selecionadas para participar como internos, Alex Karev, George O’malley, Isabel Stevens e Cristina Yang. Conforme o tempo foi passando, eles foram se conhecendo e mais e se tornaram melhores amigos, mas alguns eram mais chegados a outros. Ainda como internos, eles conheceram a Drª Miranda Bailey (mais conhecida como Nazista, pois era muito rígida), Derek Shepherd (o “bonitão”, e logo após par romântico de Meredith), Dr. Preston Burke, Dr Richard Webber (cirurgião-chefe e administrador do hospital). A temporada mostra a rotina dos internos em seus primeiros meses. Entre várias tramas que acontecem na série, as que marcam a temporada são a tentativa de Meredith Grey esconder seu caso amoroso com o Shepherd e a tentativa de esconder que sua mãe possui Alzheimer, outro marco é o fato de haver rivalidade entre Shepherd e Burke, pois eles estariam interessados em dirigir o hospital futuramente.

Isso é um breve resumo, mas agora nós iremos contar algumas curiosidades que talvez você não sabia.

• Grey’s Anatomy inicialmente iria se chamar Complications;
• A criadora da série (Shonda Rhimes) adorava assistir séries médicas no Discovery Channel;
• Sandra Oh tentou fazer o papel de Miranda Bailey, ao invés de Cristina Yang;
• Miranda Bailey foi a única personagem que a atriz precisaria ter características peculiares, como “magra e loira dos cabelos cacheados”;
• Chandra Wilson apareceu para fazer o papel, mas embora ela não tenha as características que Rhimes pretendia, a atriz foi perfeita para o papel;
• A personagem foi inspirada na mãe da criadora do seriado;
• Ellen Pompeo inicialmente concorreu a um papel em uma série chamada Serviço Secreto, escrita por Bob Orci. Mas ela não conseguiu. Logo após, ela foi convidada a participar de Grey’s Anatomy;
• O ator que interpreta Richard Webber consegui seu papel na série de alguns minutos depois de sua audição;
• A atriz Ellen Pompeo soube que o personagem Derek Shepherd era casado após ter gravado o final da primeira temporada;
• E o ator que interpretou Derek Shepherd só soube que era casado na metade da primeira temporada;

Essas são algumas das muitas curiosidades da série. A série possui 13 anos de existência, 14 temporadas e muita história a ser contada. Os admiradores do seriado aguardam ansiosos a décima quinta temporada.