Início das aulas do MedioTec 2017 na ETEPAM

14 ago 2017
Comunicação CI
1098
0

A ETEPAM está participando do programa Médio TEC, que visa disponibilizar cursos de nível técnico para estudantes do ensino médio no contraturno das aulas regulares, para aqueles que são matriculados em escolas públicas, sendo estas não técnicas. Formação inicial e continuada são modalidades da qualificação profissional ofertada pelo MedioTec.

O foco atual é o ensino médio pelo fato do índice de desemprego no país ser maior entre os mais jovens, portanto, foi planejado direcionar vagas para os cursos de acordo com a demanda do mercado.

A partir das 14:00 desta segunda-feira, dia 14 de agosto, os estudantes vivenciaram o primeiro dia da rotina de escola técnica, tendo um horário de aula até às 17:00 horas. Tivemos a oportunidade de conversar com uma aluna que conta quais suas expectativas para com a nova experiência e o que achou da iniciativa, confira:

Rebeca Raquel, de 16 anos, atualmente cursa mecânica na ETEPAM através do programa e diz estar gostando dessa novidade, tem planos para o futuro com essa nova formação. “A oportunidade é muito boa, estou gostando muito, apesar de estar um pouco apreensiva com toda essa linguagem profissional. ”, afirma.

A ETEPAM deseja a todos os estudantes uma ótima jornada rumo à um futuro de sucesso e que todos se adaptem muito bem à nova rotina.