Inscrições abertas na modalidade do subsequente com mais de 4 mil vagas

15 fev 2018
Comunicação CI
4918
0

Estão abertas as inscrições para o subsequente em todo o estado de Pernambuco. O Governo do estado de Pernambuco, através da Secretaria Estadual da Educação divulgou nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro de 2018, o edital que informa sobre o processo seletivo que irá ocorrer em todas as Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) do estado, na modalidade subsequente.

São vários cursos que estão sendo oferecidos, ao total são mais de 4 mil vagas, para ser exato, são 4.410 vagas distribuídas em 21 cursos técnicos, sendo divididos em 35 Escolas Técnicas da região Pernambucana.

Os candidatos que concluíram o ensino médio possuem essa chance de participar. As inscrições tiveram início no dia 15 de fevereiro e se encerram no dia 02 de março.

Ressaltando que são ofertadas vagas para os seguintes cursos:

  • Enfermagem;
  • Segurança do trabalho;
  • Administração;
  • Logística;
  • Redes de Computadores;
  • Mecatrônica;
  • Eventos;
  • Entre outros cursos.

 

 

Estes cursos estão sendo distribuídos em todas as ETEs do Agreste, Região Metropolitana do Recife(RMR), Zona da mata e Sertão. Será realizado em uma única fase, por intermédio de uma prova que será objetiva de caráter eliminatório e classificatório, e será realizada de 05 a 07 do mês de março, isso vai ser de acordo com o agendamento feito no ato da inscrição. O resultado final/definitivo sairá no dia 14 de março, mas as aulas começaram no dia 19 do mesmo mês.

Não perca essa baita oportunidade de ingressar numa Escola Técnica de qualidade, aproveite ao máximo essas iniciativas do Governo de Pernambuco. Atualmente são 41 unidades de ensino técnico, mas em 2007 só existiam apenas 6 unidades. Como podemos ver, os Governantes estão investindo cada vez mais na educação, e isso está sendo aprimorado cada vez mais.

 

Inscrições através do site: www.educacao.pe.gov.br

Inscrições e edital através do site: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/