Nos preparativos finais, a turma de segundo manutenção e suporte de informática dará um belo show mostrando toda a tradicionalidade do forró clássico!

20 jun 2018
Comunicação CI
592
0

Faltando poucas horas para a festa de são em nossa instituição, as turmas já começaram a se movimentar na reta final para finalizar suas apresentações. Não podendo ser diferente, o pessoal da turma de 2º Manutenção e suporte de informática nos contou um pouco de sua apresentação para amanhã!

O forró clássico, ou ‘’forrobodó’’ é considerado um fenômeno pop em princípios da década de 1950, após em 1949, Luiz Gongaza ter gravado ‘’Forró de Mané Vito’’. No entanto, o forró se popularizou no Brasil após a migração inter-regional dos nordestinos a outros lugares do país para buscar uma melhor expectativa de vida. O estilo clássico do forró é original do Nordeste onde é dança-se em par junto com movimentos simples dos pés e mãos, sem executar figuras. Posteriormente foram introduzidos movimentos mais complexos para as pernas, em sua maioria adaptadas do tango, além de alguns outros adaptados do samba de gafieira.

Falando um pouco da apresentação, Lethycya Evelyn, aluna da turma, nos falou um pouco sobre as expectativas para a apresentação: ‘’ Amanhã, espero que todas as apresentações tragam algo que já vem sendo deixado de lado a um tempo: a cultura nordestina, e vamos colocar toda nossa energia juntamente com o tema pra mostrar isso pra plateia. A diversão da nossa apresentação se dá devido a todo o nosso esforço que de certo modo vai ser recompensado na apresentação, então eu espero realmente que, não só a nossa, mas todas as apresentações que mostram da cultura do nordeste sirva de aprendizado sobre a nossa cultura’’.

Em conclusão, a quinta apresentação do evento vai mostrar que a turma de 2º M.S.I entrará com todo o gás, e nos mostrará uma apresentação graciosa e digna de todos os aplausos. Então aguardem ansiosos, pois o São João da ETEPAM vai pegar fogo!