Saiba tudo sobre a nova ferramenta do ETEPAM, o HelpDesk

26 maio 2016
Comunicação CI
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A ETEPAM agora conta com uma nova plataforma de abertura de chamados, voltada para ajudar professores e funcionários em problemas técnicos, o Gerenciamento de Chamados e Ocorrências (HelpDesk – Sigla em inglês).

O que é o HelpDesk?

O HelpDesk é um serviço oferecido pelo ETEPAM aos professores e funcionários da ETEPAM para solicitar ajuda com quaisquer problemas referentes a computadores, eletrônicos e conexão com a internet.

Como eu posso ter acesso ao serviço?

 Todos os professores e funcionários da instituição já estão cadastrados na ferramenta. Verifique sua caixa de e-mail e spam e encontrará um link para utilizar o serviço. Utilize o mesmo usuário de acesso aos computadores da escola.

Se você não encontrar o e-mail, procure a coordenação do MIC ETEPAM ou envie um e-mail para micetepam@micetepam.pe.gov.br.

 Se eu tiver algum problema, como devo proceder para solicitar ajuda?

Realize o login no sistema de HelpDesk e clique no ícone “Criar um Chamado”. Algumas informações sobre as características do problema deverão ser preenchidas, como descrição, categoria e título.

Alguns exemplos de problemas são: computadores não ligam, impressora sem tinta e com problema, internet caiu, entre outros.

Oque acontece quando eu abro um chamado?

Seu chamado é processado e um dos técnicos do Centro de Inovação (MIC) irá verificar qual a necessidade o mais rápido possível.

Como saberei se o meu chamado foi atendido?

Na sua conta do HelpDesk você pode acompanhar o status do seu chamado. Se ele já foi registrado, se um técnico já foi resolver o problema ou se está resolvido.

Para entender melhor como funciona a ferramenta. Acesse o mini tutorial:  acesse\helpdesk\tutorial

Não deixe de aproveitar! Quaisquer dúvidas adicionais contate a coordenação do MIC ETEPAM ou envie-nos um e-mail: micetepam@micetepam.pe.gov.br.