Semana em comemoração ao dia das mães, dedicamos essa semana em homenagem a todas as madres do Brasil. Venha conhecer sobre a origem histórica do dia em comemoração as mães!

7 maio 2018

Gostaríamos de dedicar essa semana a todas as mães do Brasil. Homenagear as mulheres que nos deram a vida, mulheres que são fortes o tempo todo, até mesmo quando não estão a suportar, elas se demonstram fortes por amor de seus descendentes. O dia em comemoração as mães é mais que um a data, é mais que um dia comemorativo, é uma verdadeira demonstração de sentimentos por aquelas mulheres, não somente as que nos geraram, mas principalmente as que nos criaram e nos ensinaram o caminho pelo qual deveríamos seguir. O que mais entristece é saber que esse dia é usado como um dia comercial e lucrativo, em vez de ser um dia de reflexão e demonstração de amor pelas madres. Até que ponto vai o amor ao dinheiro? Certamente ele superou o amor que muitos dizem sentir pelas suas progenitoras.

Historicamente falando, o dia em homenagem as mães vêm desde a antiguidade. Os gregos homenageavam a mães dos deuses — Reia — enquanto os romanos ofereciam homenagens a deusa equivalente, Cibele. Já no século XVI, os ingleses tinham o costume de presentear suas mães durante um serviço religioso realizado no quarto domingo da Quaresma. O dia das mães como é celebrado hoje em dia tem origem nos EUA, graças a uma mulher que lutou para consegui-lo e mais tarde lutaria pela abolição do mesmo. Tudo começou com Ann Reeves Jarvis, Ann perdeu sua mãe quando era ainda jovem, ela costumava homenagear sua mãe com flores e presentes em seu túmulo, essa ação foi copiada por outras pessoas de sua região e mais tarde toda sua cidade já estava com esse hábito. Mais tarde Ann boicotou o ato, fez protestos, reclamações, e inclusive foi presa. O motivo disso foi porque utilizaram essa homenagem de Ann para promover um dia lucrativo e comercial. Os grandes empresários começaram a lucrar com esse ato de amor e gratidão as mães, essa ação deixou Ann muito triste e decepcionada, pois mais uma vez o amor ao dinheiro e ao lucro falou mais alto. Ann acabou morrendo sozinha em um hospital psiquiátrico.

Hoje o dia das mães certamente é um dia comemorativo que traz muito lucro aos grandes empresários. Nessa semana gostaríamos de te levar a uma reflexão sobre o assunto. O dinheiro vale mais que o amor? Se formos perceber, a maioria das datas ditas comemorativas são datas lucrativas para o comércio, tal como dia das mães, dia dos pais, dia das mulheres, dia dos namorados, entre outros. Devemos nos lembrar o que realmente importa, o sentimento, a reciprocidade, o amor, também não vale só demonstrar amor nesse dia específico, mas em todos os dias do ano, pois afinal, essas mulheres dão a vida por você.