Educação interdimensional: as ferramentas que turbinam a formação do jovem por inteiro!

9 maio 2018

Hoje, 09 de maio de 2018, a Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães recebeu uma ilustre formação promovida pelo Governo de Pernambuco, mais precisamente pela Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco, e a Gerência Regional estiveram presentes para ouvir, compreender e aprender mais sobre o tema do evento: ”Educação Interdimensional: as ferramentas que turbinam a formação do jovem por inteiro”. O projeto, que foi sedeado na ETEPAM, contou com a presença de grandes personalidades no campo da educação no nosso estado, inclusive a da própria gestora da instituição, Sandra Domitília. Esse evento teve como principal objetivo conscientizar todos os profissionais dessa área que é tão ampla e tem uma participação primordial na vida das pessoas, e no futuro do nosso estado e consequentemente do nosso país, tornando totalmente relevante o conteúdo para com os diversos meios que um professor da Rede Pública tem para contribuir nos ensinamentos dos seus estudantes, e na sua própria criação como ser humano, preparando-os para não somente o mercado de trabalho, mas também para a vida e todas as situações futuras.

Após toda a introdução sobre tudo o que abrangeria essa formação tão importante, tanto que já passou por mais de um dia, alguns estudantes terceiranistas da instituição prepararam uma apresentação dinâmica e profissional marcando a primeira parte do evento sobre o Centro de Inovação da ETEPAM, que já possui mais de nove anos capacitando a vida de muitas pessoas e participando de competições por todo o mundo. O projeto Green Team foi uma dessas idealizações do Centro de Inovação, que busca fazer com que estudantes ainda no Ensino Médio da Rede Pública vivenciem como funciona uma empresa e o mercado de trabalho, em diversas áreas, e mediante a isso, coordenam e gerenciam diversos projetos e atividades que rodeiam a instituição. Eles conseguiram produzir uma apresentação totalmente inovadora e encantaram diversos dos professores e profissionais presentes para com toda a ideia do projeto.

Após a apresentação dos estudantes do terceiro ano, Lucas Vinícius, Nilkelly Dornelas e Rayara Azevedo, a própria gestora da instituição marcou a sua presença no evento, assim como dito anteriormente, dando todas as boas vindas e o tamanho orgulho, de como gestora, receber a formação na instituição. A mesma usou de algumas palavras para agradecer o comparecimento de todos, e com muito fervor, conseguiu e conduziu ao início de mais um dia de formação, e, desta vez com bastante novidades. Além disso tido, é totalmente válido ressaltar que ela tomou um gancho do depoimento dos estudantes e deu a sua declaração sobre o Centro de Inovação da instituição, salientou todos os benefícios que promove para com a ETEPAM, e abordou, sobretudo, a sua reflexão pessoal do que acha essencial como gestora, compartilhando o seu depoimento para todos os presentes.

Após toda a introdução que foi realizada por pessoas mais frequentes na nossa instituição, os três estudantes e a nossa própria gestora, o palestrante Alfredo Gomes da Costa iniciou a sua apresentação revelando aos professores todos os filamentos de ferramentes que estão disponíveis para cativar um estudante em relação a adisciplina escolar, conquistando a atenção de todos os presentes. O mesmo continuou salientando toda a importância que existe para que os profissionais e professores busquem meio que tornem o seu trabalho mais desejado por todos os estudantes, e com isso, ele conseguiu dar ainda mais ideias sobre quais as diversas alternativas que estes poderiam usar para melhorar a sua própria sala de aula.

E, enfim, concluindo, gostaríamos de agradecer plenamente a presença da Secretaria de Educação do nosso estado por ter oferecido a oportunidade da Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães em sedear um evento tão importante em nossa instituição. Além disso, achamos válido ressaltar o nosso agradecimento também aos professores e profissionais presentes, e desejamos que todos tenham adquirido muitos novos conhecimentos, e, claro, que consigam realizá-los da melhor forma possível em suas instituições de ensino e sala de aula, afinal, desejamos sempre o que é melhor para os estudantes.