Seminário jovem empreendedor: A mágica do sucesso!

7 mar 2018
Comunicação CI
886
0

Hoje (07/03), alunos dos cursos de logística e mecânica, tiveram um dia um pouco diferenciado da rotina do integral. Os estudantes tiveram uma aula de campo no teatro Tabocas, onde o objetivo da aula era ‘’Empreendedorismo: a mágica do sucesso’’.

A assembleia legislativa de Pernambuco (Alepe), consagrou no dia 7 de março como o dia estadual do jovem empreendedor. Em função desta data comemorativa, o SEBRAE juntamente com o SENAC, formulou palestras sobre o que é o empreendedorismo para os jovens da rede estadual.

O palestrante do dia, Roberto Montanha, juntamente com seu ajudante Mágico Martins, abordaram de forma dinâmica e cativante sobre o que é ser empreendedor, utilizando desde músicas contagiantes á truques de mágicas inusitados. Algumas jovens mudaram completamente seu jeito de pensar sobre o que realmente é empreendedorismo, já que na palestra foi abordado questões importantes como a diferença entre preço e valor (algo muito importante para um empreendedor saber diferenciar, já que o preço está relacionado ao valor financeiro e o valor está relacionado a afetividade que uma pessoa tem em relação a um produto/serviço). Fernando também falou das dificuldades e superações que um empreendedor normalmente passa. Citando a si mesmo como um exemplo, ele falou um pouco sobre um dos reais objetivos de empreender: sonhar. “Desde pequeno eu tinha um sonho de conhecer a neve, nesse mesmo dia eu contei para minha mãe e recebi uma resposta negativa dela em relação a isso, mas eu nunca deixei meu sonho morrer. Toda a noite eu picava papel, e quando todos iam dormir, eu subia no canto mais alto da minha casa e jogava para cima. Mesmo que não fosse de verdade, o que importa é que esse sonho estava na minha alma e eu precisava cumpri-lo, não importando como’’.

Em suma, empreendedorismo não é apenas abrir uma empresa e gerir um micro negócio, mas sim surpreender, persistir e principalmente inovar na hora de ser um microempreendedor para garantir o sucesso e prosperar no mercado comercial brasileiro.