Conhecendo a instituição: visita de Paulo Dutra a ETEPAM!

9 maio 2018

Neste dia 09 de maio, a Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães sedeou um evento voltado a formação continuada dos professores da rede pública do estado de Pernambuco, com o tema ”Educação interdimensional: as ferramentas que turbinam o jovem por inteiro”. Dentre as pessoas presentes na palestra continuada, estava Paulo Fernando de Vasconcelos Dutra, o ex-secretário executivo da educação profissional.

Paulo Dutra é mestre em gestão escolar, licenciado em física e engenharia agrônoma, é professor da rede estadual de educação de Pernambuco, tendo exercido a gestão de três escolas, incluindo a Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dutra (ETEASD), que foi uma das primeiras escolas de Pernambuco a ser um polo da Educação a Distância (EaD). Atuou como gerente regional da educação e gerente-geral de educação integral. Implantou as políticas públicas estaduais de educação integral e de educação profissional no ensino médio. Paulo Dutra também já coordenou os projetos da Rede e-Tec Brasil e o programa MedioTec no Estado de Pernambuco.

Em entrevista para o projeto Green Team, o Sr. Paulo Dutra falou um pouco sobre a escola: ”Me senti maravilhado ao visitar a ETEPAM, a estrutura é ótima, o espaço é muito bem utilizado e nesse meio tempo que estive presente na instituição, pude ver a satisfação dos alunos e dos professores para com a gestão. Essa é umas das coisas que me motivaram como agente transformador através da educação, nos meu mais de 30 anos de história pedagógica.”. Dutra também falou sobre seus planos para o futuro da educação: ”Mesmo me afastando do cargo de Ex-secretário executivo da educação profissional de Pernambuco, não tenho a intenção de me afastar da área educacional, sinto que nasci pra ser um agente transformador social e minha principal ferramenta é a educação.”.

Nós da Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon gostaríamos de agradecer imensamente a Paulo Dutra, por todo o seu carinho com a gestão e com os alunos da instituição, e também desejar boa sorte em sua nova jornada!