Continuando os preparativos para o São João de 2018 na ETEPAM, chegou a vez de 1º Mecânica e o seu forró clássico!

11 jun 2018
Comunicação CI
735
0

Faltando 10 dias para a confraternização do São João em nossa instituição, podemos notar a agitação em suma maioria dos estudantes da ETEPAM, e desta vez, a turma vamos falar um pouco mais sobre a turma de 1º Mecânica e o tema designado a turma: forró clássico!

O forró clássico, ou ‘’forrobodó’’ é considerado um fenômeno pop em princípios da década de 1950, após em 1949, Luiz Gongaza ter gravado ‘’Forró de Mané Vito’’. No entanto, o forró se popularizou no Brasil após a migração inter-regional dos nordestinos a outros lugares do país para buscar uma melhor expectativa de vida. O estilo clássico do forró é original do Nordeste onde é dança-se em par junto com movimentos simples dos pés e mãos, sem executar figuras. Posteriormente foram introduzidos movimentos mais complexos para as pernas, em sua maioria adaptadas do tango, além de alguns outros adaptados do samba de gafieira.

Com toda essa tradição em mãos para ser trabalhada, a responsável pela dança da turma de 1º Mecânica Maria Eduarda, nos falou um pouco sobre as expectativas sobre a apresentação de sua turma, ‘’ Tanto eu como minha turma estamos ansiosos. Será a primeira vez que iremos aparecer como a turma de 1º Mecânica em um evento da escola, mas essa apresentação está sendo um grande aprendizado pessoal e também sobre o próprio tema, que de princípio não foi totalmente aceito por nossa sala e a consequência disso foi o desnorteamento da nossa sala em relação ao que produzir pra nossa apresentação nos primeiros ensaios mas depois vimos que era o tema ideal, por ser uma dança de casal que é muito bonita e requer a confiança mútua dos parceiros na hora da dança. A apresentação da nossa turma vai ser um marco. 1º Mecânica é uma turma bastante criativa e esperamos demonstrar isso em nossa apresentação. Podem esperar, vai ser surpreendente!’’

Podemos concluir que a segunda apresentação do evento vai mostrar que a turma de 1º Mecânica entrará com todo o gás, e nos mostrará uma apresentação graciosa e digna de todos os aplausos. Então aguardem ansiosos, pois faltam apenas 10 dias para o São João na ETEPAM!