Os estudantes da instituição celebraram o Dia da Logística em grande estilo com diversas atividades no auditório da ETEPAM!

8 jun 2018
Comunicação CI
761
0

Hoje, 08 de junho de 2018, celebramos na nossa instituição o Dia da Logística que acontece na data de 06 de junho.  Os estudantes de um dos cursos técnicos mais antigos da Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães, passaram um momento após o intervalo da manhã no auditório onde puderam participar e apresentar diversas atividades ensaiadas nos últimos dias especialmente para hoje. A logística é celebrada dia 06 de junho por ser uma data marcante e uma referência por ter acontecido um dos maiores eventos logísticos da segunda guerra mundial, o famoso “Dia D”. Primeiramente, a coordenadora do curso, Lorena Bezerra, acolheu todos os estudantes com muita simpatia e lhes deu as boas-vindas antes de dar início ao evento.

Após ter dado a largada a série de apresentações, a turma do primeiro ano de logística subiu ao palco ovacionada por todos os presentes no auditório, só deixando ainda mais claro a relação de amizade que as turmas possuem. Os mesmos iniciaram um programa jornalístico e uma reportagem que falava sobre a greve dos caminhoneiros e todos os seus impactos, onde eram representados alguns jornalistas, uma técnica em logística e, inclusive, uma representante do movimento dos caminhoneiros que usaram de toda a sua criatividade para deixar bem claro que a logística é muito mais do que as outras pessoas pensam, e pode até mesmo chegar a parar um país. Todo o auditório voltou a vibrar com o desfecho da apresentação do primeiro ano que deixou bem claro a que veio.

Em seguida, a turma de segundo ano de logística A subiu ao palco e retomou muitos dos temas que a turma de primeiro ano havia abordado. Eles iniciaram uma propaganda bastante inusitada, não esquecendo da dança e de tudo o que faria uma apresentação ficar divertida. Após a propaganda que tinha a música “Olha o Gás”, novamente eles mantiveram um momento de brincadeira quando usaram do marketing para abordar que o gás seria um presente caro que alguma pessoa poderia receber. Após isso, os mesmos continuaram com a apresentação onde um líder apresentava todos os benefícios do produto e, enquanto isso, alguns trabalhadores vinham e usavam uma história diferente, que as coisas que estavam sendo ditas não estava realmente acontecendo e eram expulsas, até que um trabalhador se revoltou e abordou os direitos trabalhistas para expulsar o empregador do palco. Após isso, a turma usou de forma inusitada a música “Paralisou”, e organizou um protesto que só complementou o que foi abordado pela turma de primeiro logística anteriormente, sobre as diversas consequências que a falta de logística pode causar no nosso país. A turma foi ovacionada em diversos momentos da apresentação e fez o auditório ter uma só voz em sua conclusão.

A turma do segundo ano de logística A deu toda a base necessária para a palestra que viria a seguir, uma professora do curso técnico continuou a série de atividades com uma palestra que falava sobre as demais consequências que a greve dos caminhoneiros causou no nosso país, e, sobretudo, todas as atitudes que foram erradas e que geraram que o nosso país realmente parasse. A professora mostrou uma série de gráficos que ajudaram a embasar a sua fala e conseguiu fazer com que todos refletissem em relação a este assunto.

Após a fala da professora, a turma de terceiro ano de logística A continuou a série de apresentações diferente do que todos tinham organizado anteriormente. A turma preparou uma retrospectiva bem divertida sobre muitas das danças que eles teriam organizado anteriormente, em vários projetos e foram ovacionados logo de início quando relembraram o projeto da Logística no Cangaço. Após este momento eles voltaram a algumas das danças que renderam o terceiro lugar na Pluralidade Cultural 2017, quando a turma representava a África do Sul. Os mesmos usaram da abertura para relembrar todo o roteiro do “Rei Leão”, que vibrou todo o auditório no início do projeto no ano passado e não poderia ser diferente este ano, a turma levou o auditório a loucura com a sua dança e só foi conquistando ainda mais o público. Após tudo isso eles ainda dançaram mais duas músicas que fizeram com que todos notassem o tamanho da diversidade da sala e a variedade de músicas que foram usadas desde o primeiro ano, além de toda a cumplicidade que eles possuem entre si mesmos. Após a conclusão da apresentação do terceiro ano de logística A, o auditório voltou a vibrar bastante e foi aos poucos se preparando para a turma que viria logo depois.

A turma de terceiro logística B prosseguiu com a celebração iniciando com uma breve fala de uma estudante que fez o auditório se identificar a sua turma e criar uma boa expectativa que teve o retorno perfeito. Eles repetiram assim como a outra turma do segundo ano algumas de suas apresentações e relembraram uma das músicas do São João de 2017 com muita alegria, após tudo isso os mesmos organizaram um momento em que uma das estudantes cantou e relembrou diversos momentos do ano passado em que ela fez a mesma coisa, assim como no projeto da Logística do Cangaço. Os mesmos cativaram todo o auditório com as suas demais performances e foram ovacionados assim como todas as turmas após o desfecho de sua apresentação.

Para finalizar a manhã, o segundo ano de logística B organizou uma dinâmica que destrinchava todo o processo que um produto passava desde a sua matéria prima até chegar na casa do consumidor, e dividiria as salas e promoveria uma leve disputa com algumas recompensas em uma prova que exigia técnica e velocidade, a ideia da atividade foi ótima, e as turmas se organizaram escolhendo um representante e seguindo em frente na torcida. Após essa atividade, os estudantes foram liberados e encerraram um dia incrível que deixou ainda mais claro o valor da logística e a importância até mesmo artística e administrativa que o curso possui para com a instituição no momento, aguardaremos ansiosos até a repetição no ano seguinte!