Os estudantes da turma de 2° Log A estão preparando uma apresentação que revive toda a essência de uma Quadrilha Maluca!

12 jun 2018
Comunicação CI
944
0

Hoje nós iremos falar um pouquinho sobre a apresentação artística da turma do segundo ano em Logística A, eles que sortearam o tema “Quadrilha Maluca”, estão ensaiando muitíssimo pois pretendem fazer uma ótima apresentação, partindo do principio de que a prática leva a perfeição.

Em relação as pessoas que participaram da montagem da coreografia e da escolha das músicas, foram bem entrosados, e logo após os “líderes” organizaram todos os detalhes, entre os personagens principais para o planejamento e organização estão: Juan Pedro, Julia Rebeca, Livian Mariany, Gabriel Ferreira e Mucio Vasconcelos.

Além da Quadrilha Maluca, os outros estilos que irão ser apresentados no evento são: Forró Clássico, Forró Estilizado, Quadrilha Clássica, Xote, Funk e Brega. Entre as duas músicas que eles consideraram ser as mais interessantes, está Pagode Russo (Luiz Gonzaga) e Papum (Kevinho).

Enquanto a expectativa da turma em geral, eles responderam que a expectativa está muito boa, estão muito empenhados e mantendo o foco, ansiosos e muito nervosos para esse grande dia. Para eles o São João é um assunto muito sério, eles consideram o evento muito importante, já que ele proporciona uma união maior da turma, eles dizem que o evento é um dos poucos em que a classe mantem uma relação mais harmoniosa, têm a oportunidade de mostrar todo o empenho e esforço que a sala teve durante o período de preparação, aliás, começaram a ensaiar  para poder preparar a melhor apresentação possível.

Não só a classe do 2º logística A, mas outras turmas também estão ansiosas com a apresentação, pois a turma do 2° A tem a fama de arrasar nas apresentações. Eles querem muito observar cada detalhe e aplaudir a turma.
Os estudantes de outras turmas estão vendo o empenho e a organização do 2º Log A, e se contagiando ao ver a alegria e dedicação de cada integrante da classe. Até mesmo os que não irão dançar estão colaborando para o aperfeiçoamento e a organização da dança/apresentação.

Uma aluna de outra turma disse o seguinte: “A apresentação da turma do 2° Logística A está muito boa, eles conseguiram mesclar os estilos e deixar a sequência harmoniosa, nenhuma outra sala sabe como irá ser a apresentação deles, mas eu precisei observar o ensaio deles e garanto que irão arrasar novamente como sempre fazem. Enfim, a turma é bem unida e isso é excelente o bastante para fazer um bom trabalho. É bem melhor realizar um trabalho onde as pessoas se juntam, ouvem as opiniões de todos, brincam quando necessário, sorriem, têm comprometimento, pontualidade, dentre outras coisas fundamentais.”.

Enfim, uma turma bastante exemplar e que agrada a muitas pessoas. E vemos que o empenho deles faz com que outras turmas se contagiem. Além de haver um pouquinho de rivalidade, pois cada sala quer entregar o seu melhor. Seguindo o exemplo do 2° Logística A, vemos que para uma boa apresentação é necessário muito ensaio e dedicação, pois com o esforço, as coisas saem bem.