ETEPAM, primeiro lugar no IDEPE entre as escolas da GRE Recife-Norte

11 out 2016

A Escola Estadual Professor Agamemnon Magalhães, desde 2013 vem atingindo suas metas: ficando em primeiro lugar no ranking do IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco) entre as escolas da GRE Recife-Norte.

Nesse exame é avaliado a qualidade da educação pública estadual que permite avaliar a evolução de cada escola, anualmente. É calculada através de dois critérios: o fluxo interno com o resultado dos aprovados, reprovados e desistentes e o segundo, através de prova de português e matemática que os estudantes do terceiro ano realizam.

Esse ano a meta do IDEPE era atingir 5.49 de média geral, e a ETEPAM superou a meta esperada, atingindo 6.04, ficando assim em primeiro lugar no ranking da GRE Recife-Norte, novamente e mostrando sua evolução durante os últimos três.

Durante a cerimônia de comemoração do desempenho de Pernambuco no IDEB, realizado no Palácio do Campo das Princesas, representando a ETEPAM, estava presente a diretora da escola Sandra Domitila e o governador junto com secretário anunciou o resultado do IDEB. Por conta do longo histórico de aprovação entre todas as escolas que ela já geriu, Sandra Domitila ganhou uma viagem para Fernando de Noronha, por sua boa gerencia, na cerimônia regional, além de receber o certificado de melhor desempenho regional da ETEPAM.