O nosso dever como estudante em relação ao funcionário.

24 mar 2017
Comunicação CI
696
0

É de conhecimento geral que essa semana estamos abordando e redigindo em diversas matérias o tema dos funcionários, segunda iniciamos falando do tema de uma forma generalizada, no dia anterior desenvolvemos e trouxemos esse conteúdo para a instituição e enfim, hoje, iremos falar mais sobre o respeito do estudante para com o funcionário.

Temos a genuinidade de iniciar essa matéria pedindo mais respeito por favor, seja para qualquer pessoa, ela funcionária ou não. É muito fácil hoje em dia ver professores sendo desrespeitados na própria sala de aula, enquanto que em países como o Japão os professores são tratados como uma figura superior, a principal e mais necessária profissão. No Brasil, o profissional é hostilizado seja verbalmente ou fisicamente, segundo uma pesquisa que ouviu 100 mil docentes de 34 países, o Brasil é o país onde os professores mais são agredidos, normalmente uma vez por semana são intimidados, mas isso infelizmente é apenas a ponta desse imenso iceberg. Os professores não são os únicos alvos das ofensas, sejam eles profissionais da gestão, serviços gerais, vigilância ou até os “tios da merenda”, o que sinceramente é um ultraje.

Tendo em vista os aspectos observados, podemos agora perceber que na realidade, nós que muitas vezes reclamamos do trabalho de alguns funcionários da instituição, podíamos fazer o mínimo todos os dias para ajudar no trabalho destas pessoas que também se cansam e vivem conosco, se cada um fizer uma pequena coisa, modificar um pequeno detalhe, trocar a reclamação por um simples e generoso “Obrigado”, a nossa escola seria outra, e viveríamos em perfeita harmonia, estudantes e funcionários, na busca de uma educação mais decente e uma nova forma de se respeitar.

E assim concluímos o nosso assunto dessa semana, continuem ajudando seja dando a opinião a respeito dos temas ou contribuindo para a divulgação desse projeto que é feito toda semana, aguarde para o tema da semana que vem! Até a próxima segunda.