Os intercambistas da ETEPAM

18 abr 2017
Comunicação CI
3246
0

 

Ontem, 17 de abril de 2017, foi divulgado o resultado dos estudantes que passaram na avaliação do Programa Ganhe o Mundo, inclusive os da instituição. Na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, quatro estudantes do segundo ano médio foram selecionados para o programa de intercâmbio, Alessandra Nunes, Paulo Matheus, Ana Júlia, Guilherme Augusto, dos cursos de Manutenção e Suporte de Informática e Logística. Foram diversos meses árduos, o curso inclusive teve início nas férias, de muito esforço, estudo e ótimo desempenho e temos o imenso prazer de vir nesse singelo texto homenagear todos esses jovens, dedicados e que ficarão marcados para sempre na nossa história, acima de tudo, queremos parabeniza-los e, principalmente, desejar tudo de bom para os nossos futuros intercambistas, que eles consigam desenvolver o seu curso com muita maestria, que consigam se adaptar com facilidade e que, acima de tudo, não desistam nunca, simplesmente porque junto desses jovens se encontrará todos nós, torcendo e na expectativa pelo sucesso de cada um.

Nós entrevistamos os quatro estudantes da instituição, Guilherme Augusto, do segundo ano do curso de logística revela a sua reação ao saber o resultado: “Não esperava, ainda não caiu a ficha e só cairá quando eu chegar lá”, falou sobre suas dificuldades, que foram mínimas e ressaltou ainda sobre a missão do projeto, “Ajuda as pessoas que querem aprender, contribui como uma nova oportunidade para os que não tem”, citou. Ana Júlia, do segundo ano do curso de logística falou das mudanças que o curso provocou: “Me tornei mais responsável”, e mandou um recado para os estudantes que desejam participar do curso, “Façam sem pensar duas vezes, independente se queira fazer a viajem ou não, é uma oportunidade única”, disse. Alessandra Nunes, segundo ano do curso de Manutenção e Suporte de Informática revelou a sua primeira reação ao ter conhecimento do resultado: “Fiquei muito feliz”, citou. E identificou onde o curso lhe mudou, “Eu fiquei bem mais responsável”. Paulo Matheus, do segundo ano de logística disse as suas expectativas em relação à viagem: “Eu espero aprender a cultura, língua, participar ao máximo de tudo”, e ressaltou o porquê dos estudantes decidirem fazer o curso: “É uma grande oportunidade de viajar sem precisar pagar”.

Aos nossos queridos estudantes desejamos por mais uma vez nossos mais genuínos parabéns, que consigam seguir um caminho perfeito em qualquer um que seja o seu país de destino!